João garante segurança, mas diz que Estado vai analisar cada cidade sobre pedido de tropas federais

O governador João Azevêdo disse nesta quarta-feira (31) que, caso o governo seja consultado sobre os três pedidos de tropas federais para atuarem nas eleições deste ano vai analisar cidade por cidade. Mas garante que o Estado tem condições de garantir a segurança no pleito.

“Não se trata de concordar. Caso o estado seja consultado se pode oferecer a segurança necessária ao pleito iremos nos posicionar sobre cada município. Mas não tenho dúvidas que poderemos garantir a ordem no pleito”, afirmou o governador.

Juízes de três municípios paraibanos enviaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pedidos de reforço de tropas federais. As solicitações foram feitas pelos juízes eleitorais de Bayeux, Cabedelo e Queimadas.

Cabedelo e Bayeux têm vivido em clima de violência por causa da disputa de territórios por facções criminosas que atuam no tráfico de drogas. Embora não gere tantas notícias policiais, Queimadas também é um município em que o crime organizado tem ramificações consistentes.

Os pedidos de tropas federais serão inicialmente analisados pelo TRE da Paraíba e depois submetidos ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Nesta quarta-feira, a desembargadora Agamenilde Dias participa junto com outros presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia. A pauta do encontro é a segurança do pleito de outubro.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.