Ato contra ‘influência do crime organizado’ nas eleições une candidatos bolsonaristas e lulistas em João Pessoa
Um ato envolvendo três candidatos de oposição contra a ‘influência do crime organizado’ nas eleições municipais em João Pessoa, uniu candidatos de Lula e Bolsonaro. O encontro contou com a participação do petista Luciano Cartaxo (PT), e do bolsonarista Marcelo Queiroga (PL), além de Ruy Carneiro (Podemos), nesta quarta-feira (11), em um hotel no bairro de Manaíra, na capital paraibana.
Os candidatos de oposição a prefeito de João Pessoa realizaram um pronunciamento sobre a Operação Território Livre, desencadeada pela Polícia Federal, voltada ao combate ao aliciamento violento de eleitores e à atuação de organização criminosa em João Pessoa. A ação policial realizada terça-feira (11), cumpriu três mandados de busca e apreensão no bairro São José e na residência da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), em João Pessoa.
Apesar das diferenças políticas, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro deram as mãos e cobraram juntos intervenção de tropas federais durante as eleições em João Pessoa. Os três candidatos acompanhados de seus respectivos candidatos a vice-prefeito dividiram a mesma mesa durante o pronunciamento coletivo. Em seguida, foram até a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), onde protocolaram o pedido de tropas federais.
“Esse fato fez colocar na mesma mesa PT e PL juntos, a simbologia desse momento político aqui na capital. Isso não é nenhuma aliança política, isso foi uma defesa do voto livre, da eleição livre, da eleição transparente”, declarou Luciano Cartaxo.
“Nós apresentamos propostas diferentes, somos adversários, mas não somos inimigos. Estamos aqui porque temos de transformar essas eleições na mais limpa para fortalecer a democracia, não só em João Pessoa, mas no estado da Paraíba”, citou Marcelo Queiroga.