Projeto de Camila Toscano inclui o Confep no calendário oficial de eventos da Paraíba

O Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), promovidos pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), podem entrar no calendário oficial de eventos da Paraíba. É que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 4.083/25, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que reconhece a relevância econômica, institucional e social que o evento representa para o estado, sendo fundamental sua presença no calendário de grandes eventos.

“O Confep atrai gestores públicos de todos os municípios paraibanos, promovendo o fortalecimento do municipalismo, a troca de experiências e a difusão de soluções inovadoras para os desafios da administração pública local. Então, diante do impacto positivo e da abrangência do evento, a sua inserção no Calendário Oficial do Estado da Paraíba se faz necessária como forma de reconhecimento institucional e estímulo à continuidade dessa importante iniciativa voltada à valorização do municipalismo paraibano”, destacou a deputada.

O Confep chegou, este ano, à segunda edição, ocorrendo entre os dias 2 e 4 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento contou com três espaços distintos para a realização de palestras, painéis, exposições e oficinas, proporcionando um ambiente qualificado para que prefeitos e prefeitas pudessem dialogar com órgãos de controle, bancadas legislativas, instituições públicas e privadas, além de empresas especializadas em soluções para a gestão pública.

Destinado a prefeitos(as), secretários(as), assessores(as) e demais agentes das administrações municipais paraibanas, o Congresso apresentou iniciativas voltadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos, ao fortalecimento da gestão local e à aproximação entre as esferas de governo.

Nesta edição, o Confep também contou com a Feira dos Municípios, espaço dedicado à valorização das identidades culturais, gastronômicas, turísticas e econômicas de cada cidade. Os estandes funcionaram como vitrines das riquezas locais, e houve ainda atrações artísticas e musicais, promovendo a integração e a visibilidade das potencialidades regionais.

Para integrar o calendário oficial de eventos da Paraíba, o projeto deve ser aprovado na Assembleia Legislativa e, depois, sancionado pelo governador do estado.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.