Alckmin espera convite de Lula e diz que será uma honra participar da missa de Leão 14

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou neste domingo (11) que será uma honra representar o Brasil na missa que marca o início do pontificado do papa Leão 14, agendada para o próximo domingo (18).

Alckmin disse que ainda não recebeu convite formal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu vi na imprensa que ele vai pedir que eu represente o governo e o povo brasileiro na posse do nosso pontífice, Leão 14.”

Para o vice-presidente, o papado de Leão 14 dará continuidade ao trabalho de Francisco. “A primeira mensagem dele foi a paz. Eu acho que ele vai ter um papel importante no diálogo, na aproximação entre as religiões, na aproximação entre os povos. É o papa da esperança e contemporâneo da questão climática, da justiça social.”

“O Brasil é o maior país católico do mundo, e a gente fica muito feliz com o papa Leão 14; nós latino-americanos teremos um papa que nasceu nos Estados Unidos, mas passou a vida no Peru”, acrescentou durante visita à Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.