Hurb: paraibanos são vítimas de golpe ao fazer reserva pelo Hotel Urbano; confira o caso

A empresa Hurb, antigo Hotel Hurbano, que alcançou popularidade devido a ofertas de promoções “espetaculares”, segue colaborando para que novos episódios de insatisfações e denúncias por parte de seus usuários cheguem à Justiça e corroborem com a péssima fama da agência de viagens que, atualmente, responde a mais de 100 mil processos por ‘calote’.
Na Paraíba, uma usuária que preferiu não revelar o nome, em contato com a redação do @portaldacapital, confirmou ser mais uma vítima paraibana da agência de viagens.
Segundo a vítima, ela teria reservado, pelo site do Hurb, no mês de março de 2025, hospedagem em um hotel instalado na cidade de Recife, porém, o hotel nunca sequer foi informado da existência de tal reserva e, muito menos, do dinheiro pago por ela.
Ao entrar em contato com o site da Hurb, a vítima solicitou devolução do dinheiro, porém, apesar da empresa emitir comprovantes de devolução dos valores via Pix a vítima segue no prejuízo porque, segundo ela, o dinheiro ainda não voltou para a sua conta bancária. (Veja imagens dos comprovantes ao final desta matéria)
A Hurb ainda enviou para a vítima paraibana, um e-mail lamentando o ocorrido e reconhecendo que apesar do status “devolvido” o Pix poderia não estar na conta. No mesmo documento a empresa pede paciência, diz que o pedido foi cancelado devidos a atrasos provocados por “ajustes operacionais” e que o processo de reembolso já estaria em andamento e sendo tratado pela equipe responsável. Porém, desde março, a paraibana segue sem a devida devolução dos valores pagos.
Este é só mais um caso, dentre milhares, que alcança consumidores desavisados acerca do já tão extenso histórico de ‘calotes’ ligados ao nome da Hurb ao longo de vários anos e, o mais surpreendente é que, de acordo com depoimentos de outras vítimas que já acionaram a Justiça para tentar reaver o dinheiro investido no sonho de uma viagem perfeita, a empresa, mesmo após condenações juidiciais, de modo reiterado, simplesmente desobedece a determinação judicial e não devolve os valores aos consumidores que foram lesados.
Apesar de todas as denúncias, dos cerca de 100 mil processos na Justiça e de insatisfações repetidas, a empresa, segue operando normalmente e colecionando novas vítimas.
Em um dos poucos contatos feitos junto à imprensa, a empresa nega todas as acusações e diz que trabalha para resolver quaisquer pendências.
Quanto a paraibana, ela afirmou que irá acionar a Justiça, apelar para os céus por uma resolução do seu caso e alertar a outros consumidores sobre o risco real de ‘calote’ ao confirmar reservas de hotéis ou voos pelo Hurb, antigo Hotel Urbano.