Conde garante aprovação de propostas e ampla representação na 5ª Conferência Estadual de Igualdade Racial


Nesta quarta-feira (10), durante a abertura da plenária de atualização da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Paraíba, realizada na Acadepol, o município do Conde conquistou a aprovação das quatro propostas encaminhadas para a etapa nacional.

O evento, marcado por democracia, diálogo e reparação histórica, reuniu delegadas, delegados, representantes de órgãos estaduais, municipais e da sociedade civil, além de povos quilombolas, de religiões de matriz africana e representantes do movimento negro.

“É simbólico, porque é muito difícil aprovar todas as propostas enviadas. Além disso, conseguimos eleger cinco delegados: um da gestão estadual, um da gestão municipal, um de representatividade do povo negro, um quilombola e um das religiões de matriz africana. Isso mostra a força e o engajamento do Conde na luta por igualdade racial”, destacou José Serpa, secretário de Articulação Política do município.

Durante a conferência, também foram debatidas políticas públicas prioritárias para enfrentamento ao racismo, promoção da igualdade e reparação histórica.

“Este momento é muito importante porque reúne governo e sociedade civil para definir prioridades e construir um processo de memória e reparação. A diáspora africana construiu este país, e é essencial garantir direitos e cidadania plena para a população negra, sendo a maioria”, ressaltou Lí́dia Moura, secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Secom Conde

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.