Durante entrevistas em Cajazeiras, Adriano reafirma pré-candidatura, reforça defesa de Lula e lembra lealdade a João

O presidente da Assembleia Legislativa Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou, neste sábado (12), durante entrevistas na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, sua pré-candidatura a governador nas eleições estaduais de 2026. Ele também reforçou a defesa do nome do presidente Lula. “Sou o único pré-candidato que defende a reeleição de Lula, sou eu”, ratificou.

“A defesa de Lula eu faço sempre, não é oportunismo. Tanto que quando fui entrar no Republicanos, impus a condição ao presidente nacional, Marcos Pereira, que teria que quer liberdade de votar em Lula, o que foi aceito. Enfim, a defesa de Lula eu faço desde sempre”, acrescentou.

Adriano também afirmou que está aberto ao diálogo, com todos os integrantes da base do governo e sobretudo com o seu partido, o Republicanos, para mostrar que reúne todas as condições de disputar o cargo de governador em 2026.

“Costumo dizer que ninguém é candidato de si só. Para ser candidato a governador, que é um cargo grande, precisa de um grupo, e meu primeiro desafio é convencer o meu partido que tenho condições e estou nesse trabalho. O que quero é que o Republicanos vendo que estou crescendo, que tenho popularidade, que estou pontuando bem, que o Republicanos me dê essa garantia que serei candidato pelo partido. Enfim, meu desejo é ser candidato pelo Republicanos e ser governador da Paraíba com apoio do povo e do meu partido”, disse.

Sobre as indefinições da base governista quanto ao candidato, Adriano afirmou que é o mais leal ao governador João Azevêdo e que a linha ideológica do vice-governador Lucas Ribeiro, outro pré-candidato do grupo, é totalmente diferente da do governador.

“A candidatura é construção, mas se João for olhar quem é leal a ele, ele verá que minha história política é de lealdade. Se for reconhecer nesses 14 anos e seis meses dando governabilidade a ele e Ricardo Coutinho, João vai escolher meu nome. Se for escolher quem está preparado para ser governador, vai escolher meu nome, pois eu sempre trabalhei. Então, continuo lutando com o e espero contar com o apoio do governador João nessa empreitada, com base em toda a minha história de vida, de sempre ser ela e correto com o nosso projeto político”, sustentou.

Apesar das declarações fortes dos últimos dias, Adriano também afirmou que não trabalha com a hipótese de rompimento com o grupo governista. “Não trabalho com hipótese de rompimento e sim de convencimento”, declarou.
Adriano acrescentou que seu nome é extremamente competitivo e que se o apoio do governador João a sua pré-candidatura já estivesse definido, certamente seria o futuro governador da Paraíba. “Eu divido até a oposição. Tenho boa relação com o ex-governador Ricardo, com Cassio Cunha Lima, com Ruy Carneiro”, observou.

Sobre as especulações de uma possível saída do Republicanos para disputar o governo, Adriano disse que vai lutar para ficar no Republicanos. “Quero ficar no partido e estou fazendo o meu dever de casa, que é mostrar que tenho competitividade, que tenho popularidade, que estou crescendo nas pesquisas”, disse.

Por fim, Adriano afirmou que não recua da candidatura: “O diferencial de minha chegada ao governo é essa: é um filho do povo, com olha social, com olha inclusivo, visando cada vez mais fazer políticas públicas olhando para o povo da Paraíba”, acrescentou.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.