Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 volta para João Pessoa

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 2025 será realizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba, de 24 a 26 de outubro. O período de inscrição para as equipes será de 3 a 17 de outubro. É a segunda vez consecutiva que um Brasileiro Sub-16 vai para João Pessoa. Em 2024, a competição recebeu 150 equipes, com grande forças do Nordeste, do Paraná e São Paulo.

Os detalhes da pista que será utilizada estão sendo acertados, mas o Atletismo Brasil já pode comemorar a parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e a Federação Paraibana de Atletismo (FPBA). 

Cada clube poderá inscrever até dois atletas por prova individual e uma equipe por revezamento. O atleta poderá participar de duas provas individuais ou somente da prova combinada e do revezamento. Informações complementares ainda serão divulgadas, mas João Pessoa já está confirmada como cidade-sede. 

Nesta categoria é importante que os atletas participem das competições oficiais para sua formação. É uma faixa etária de início da especialização e o Brasileiro tem a finalidade de avaliar o nível técnico dos atletas da categoria, aumentar a quantidade de participantes e o número de federações na competição.

Em 2024, a AABB Atletismo Cascavel (PR) foi a campeã brasileira sub-16 após três dias de competições na Vila Olímpica Parayba (106 pontos). Também foi a campeã feminina (63 pontos) e obteve o segundo lugar na classificação masculina (43 pontos). O SESI, de São Paulo, foi o vice-campeão brasileiro sub-16 (86,5 pontos) e o Sport Club do Recife o terceiro colocado na qualificação geral (80 pontos). 

O evento registrou nada menos do que cinco equipes do Nordeste entre as top 10 – Sport Club do Recife, Pernambuco (3ª), Russas, Ceará (5ª), Instituto Bruna Farias, Alagoas (8º), Cerro Corá, Rio Grande do Norte (9º), e APA Petrolina, Pernambuco (10ª). E ainda duas do Paraná – AABB Cascavel (1ª), FECAM/ASSERCAM, de Campo Mourão (7º) – e três de São Paulo – SESI (2º), AD Centro Olímpico (4º) e ORCAMPI (6ª).

Os melhores atletas da competição foram Larissa Schon de Morais, campeã dos 80 m com barreiras e dos 300 m com barreiras, com recorde brasileiro (43.25), e Vitor Hugo Alves Souza, campeão e recordista brasileiro do pentatlo (3.642 pontos), ambos atletas da AABB Atletismo Cascavel. 

O Brasileiro Sub-16 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.