Técnicos científicos participam de curso sobre dissecação anatômica de cavidades

Necrotomistas, médicos legistas e peritos odontos participaram nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23, do curso de dissecção anatômica de cavidades aplicada à rotina de necropsia promovido pela Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol). As aulas práticas, que contaram com a participação de integrantes da Associação de Técnicos em Perícia e Necrotomistas da Polícia Civil da Paraíba (Atenepol), foram realizadas na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa.

A finalidade da capacitação, ministrada pelo professor aposentado de Anatomia Humana na Universidade Federal da Paraíba, Eulampio Jose da Silva Neto, foi dotar, nesse primeiro momento, os participantes de técnicas voltadas a questões relacionadas a cavidade facial e craniana e ao pescoço, minimizando os riscos biológicos e garantindo um trabalho cada vez mais especializado.

Segundo a vice-presidente da Atenepol, Germana Honório, a dissecção detalhada das cavidades corporais permite uma compreensão mais profunda da localização e relação dos órgãos. “Esse curso promovido pela Acadepol, que tem à frente a Doutora Maísa, é importante para que os profissionais desenvolvam habilidades como identificação e dissecação de estruturas anatômicas, além de técnicas de necropsia”, destacou, agradecendo as participações dos necrotomistas Antônio Formiga e Acileiudo.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.