Boqueirão realiza audiência preparatória para o Orçamento Democrático do Estado e define prioridades para 2025

Foi realizada na noite desta segunda-feira (28), às 19h, na quadra da Escola Padre Inácio, a audiência pública preparatória para o Orçamento Democrático Estadual (ODE) em Boqueirão. O encontro reuniu autoridades municipais, lideranças comunitárias e representantes do Governo do Estado, com o objetivo de discutir e definir as demandas prioritárias que serão levadas à plenária regional, marcada para o dia 8 de agosto em Campina Grande.
Durante a audiência, foram debatidas as principais necessidades do município e, ao final, foram escolhidas três demandas prioritárias: a construção do prédio da Policlínica Municipal (saúde), a construção do CEU da Cultura (cultura) e a implantação de uma mini arena esportiva (esporte). As propostas refletem áreas estratégicas para o desenvolvimento humano e estrutural de Boqueirão.
O prefeito Marcos Freitas participou da audiência ao lado do vice-prefeito Moizes Leal, de todos os secretários municipais, vereadores e dos representantes do Orçamento Democrático Estadual, João Holmes Jr. e Lucas. Em sua fala, o gestor destacou a importância do momento participativo.
“Esse é um momento fundamental para que a população tenha voz ativa na definição das prioridades do nosso município. As demandas escolhidas refletem o que nossa gente precisa: mais saúde, mais cultura e mais esporte. Estamos juntos com o Governo do Estado para buscar essas conquistas e promover o pleno desenvolvimento de Boqueirão”, afirmou Marcos Freitas.
As propostas serão agora encaminhadas para a etapa regional do ODE, onde serão apreciadas junto às demais demandas dos municípios da região, com a presença do governador João Azevêdo e de sua equipe de governo.