Governo quer acabar com a exigência de aulas em autoescolas para tirar CNH

O governo federal estuda acabar com a exigência de aulas em autoescolas para quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, anunciada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, busca reduzir os custos do processo, permitindo que o candidato aprenda a dirigir de outras formas, mas ainda precise ser aprovado no exame prático do Detran.

A proposta dará liberdade para o candidato escolher a carga horária e optar entre autoescola ou instrutor autônomo, que não precisará estar vinculado a um centro de formação de condutores. O treinamento poderá ser feito em veículo particular ou do instrutor. A prática em vias públicas continuará proibida sem a presença de um instrutor habilitado.

As mudanças, que dependem de análise e aprovação do presidente Lula, devem valer inicialmente para as categorias A (motos) e B (carros de passeio).

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.