João Azevêdo confirma Leonardo Quintans como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba

O governador João Azevêdo confirmou nesta quarta-feira (6) que o promotor Leonardo Quintans será o novo chefe do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2025–2027. O anúncio foi feito durante solenidade no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa.
Leonardo Quintans liderou a eleição interna realizada no último dia 31 de julho, com 205 votos, o equivalente a 93,2% dos 220 membros votantes. A escolha do governador respeita a tradição de nomear o mais votado da lista tríplice apresentada pela categoria.
Com 44 anos, Quintans atua como 1º promotor de Justiça de Sapé e já exerceu diversos cargos de liderança no MPPB, como presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco).
A eleição que definiu a lista tríplice teve participação de todos os membros aptos a votar, registrando recorde de adesão e reforçando o caráter democrático do processo. Além de Quintans, os promotores Rodrigo Marques e Aristóteles Santana também integraram a lista enviada ao governador.
