Oposição diz ter feito acordo com Hugo para pautar anistia; base nega

Deputados da oposição afirmaram, nesta quarta-feira (6), que firmaram um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para pautar a anistia aos réus dos atos golpistas de 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado para autoridades. A base do governo nega qualquer negociação.

A declaração dos deputados da oposição aconteceu após o fim da ocupação da Mesa Diretora por deputados bolsonaristas, que protestavam contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós construímos compromisso com essa liderança de que pautaremos nesta Casa a mudança do foro privilegiado, para tirar a chantagem que deputados e senadores estão sofrendo por parte do STF. Junto com o fim do foro, vamos pautar a anistia. Esse foi o acordo feito”, disse o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).

No entanto, deputados da base governista reagiram e negaram qualquer acordo formal com a oposição. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a bancada governista vai ingressar com representação no Conselho de Ética contra os parlamentares que ocuparam a Mesa da Câmara.

MaisPB

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.