Hytalo Santos fica em silêncio na Delegacia; oito celulares são apreendidos

Presos na manhã desta sexta-feira (15) no interior de São Paulo, o influenciador Hytalo Santos e seu esposo, Israel Nata Vicente, optaram por ficar em silêncio durante ao chegar na Polícia Civil. No momento da operação, oito pessoas estavam na residência onde o paraibano estava hospedado, nenhuma delas era menor de idade. Oito aparelhos telefônicos foram apreendidos e ficarão à disposição dos investigadores da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil de São, havia a suspeita de que Hytalo e o marido estavam sabendo da prisão e que eles poderiam tentar uma fuga. No momento que os agentes chegaram na casa para cumprir os mandados, os dois estavam dormindo e não demonstraram reação.

Os influenciadores serão levados para exame no Instituto Médico Legal e em seguida ficarão à disposição do Poder Judiciário, inclusive se serão transferidos ou não para uma unidade prisional no território paraibano, já que a prisão foi decretada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux.

Tráfico humano e exploração de menores

O paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, são investigados pelo crime de tráfico humano, além de exploração sexual infantil. O influenciador digital e o esposo foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo. As prisões foram determinadas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões de Hytalo e do marido são necessárias para combater o “tráfico humano em âmbito estadual, pois se trata de uma grave violação de direitos que, embora muitas vezes menos visível que o transnacional, provoca impactos profundos nas comunidades locais.”

Ainda segundo as investigações da polícia, “as vítimas – frequentemente oriundas de situações de vulnerabilidade socioeconômica – são aliciadas, transportadas e exploradas dentro das fronteiras do próprio estado, seja para fins de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão.”

MaisPB

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.