Vice-governador adota discurso firme e confirma disputa ao Governo da PB em 2026: “A gente não pode abrir mão”

Em entrevista à Rádio Ban FM, Lucas afirmou que, caso assuma o comando do Estado em abril, quando o governador João Azevêdo (PSB) deixará o cargo para disputar o Senado Federal, dará sequência ao trabalho iniciado pelo socialista. O vice-governador destacou que a prioridade é garantir a continuidade do projeto político que, segundo ele, tem transformado o estado.

“Não é sobre abrir mão de um cargo ou posição. A gente não pode abrir mão de um projeto que tem feito bem à Paraíba, que tem obras e ações em todas as regiões do estado. Não podemos deixar em risco o nosso estado para que venha outra pessoa que não tenha compromisso e coloque tudo isso a perder”, afirmou Lucas.

A chapa governista para as eleições de 2026 deve contar ainda com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que também disputará uma vaga no Senado, ao lado de João Azevêdo.

Apesar do discurso de unidade, a base aliada de João Azevêdo enfrenta turbulências internas. Enquanto há articulações para consolidar Lucas Ribeiro como candidato natural à reeleição, lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), têm apresentado resistências e mantido os nomes também como pré-candidatos.

PB Agora

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.