Sob pressão dos EUA, Moraes diz que não vai recuar ‘nem um milímetro’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post, divulgada nesta segunda-feira (18), que não pretende recuar em suas decisões no processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Moraes, “não existe a menor possibilidade de recuar nem um milímetro sequer”, mesmo diante das sanções impostas contra ele pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido”, disse Moraes.

Durante a entrevista, Moraes também foi questionado sobre as sanções norte-americanas e respondeu: “É agradável passar por isso? Claro que não é agradável”. E completou reforçando a defesa da democracia: “Enquanto houver necessidade, a investigação continuará”.

Sanções

Os EUA suspenderam os vistos de ministros do STF e acionaram a Lei Magnitsky contra Moraes – a regra é usada para punir supostos violadores de direitos humanos no exterior. O órgão do Departamento de Tesouro dos EUA acusa o ministro do STF de violar a liberdade de expressão e autorizar “prisões arbitrárias”, citando o julgamento da tentativa de golpe de Estado e decisões contra empresas de mídia social estadunidenses.

MaisPB

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.