Aguinaldo Ribeiro defende equilíbrio entre inovação e proteção ao trabalho criativo em audiência pública na Comissão especial da Inteligência Artificial

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) destacou a importância de construir uma regulação sólida para o uso da Inteligência Artificial Generativa no Brasil. A declaração foi feita durante audiência pública da Comissão Especial da Inteligência Artificial no início desta semana, que discutiu os impactos da tecnologia nos direitos autorais e na valorização da produção criativa.

Segundo o parlamentar, o país enfrenta o desafio de encontrar um equilíbrio que traga segurança para todas as partes.

“Esse é um tema essencial para equilibrar inovação e proteção ao trabalho criativo, afirmou.

Aguinaldo Ribeiro ressaltou ainda que a discussão deve ir além da questão autoral. Para ele, é preciso que o Brasil avance na construção de uma regulação que permita não apenas o consumo de tecnologias, mas também a capacidade de produzir e armazenar dados.

“Precisamos de infraestrutura adequada e a segurança que nossa população merece”, completou.

A comissão, que conta com relatoria de Aguinaldo e presidência da deputada Luisa Canziani (PSD) vem promovendo uma série de debates com especialistas, representantes de diversos setores e da sociedade civil para reunir contribuições que servirão de base para a elaboração de um marco regulatório da Inteligência Artificial no país.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.