Hugo Motta reage e descarta manobra para blindar Eduardo Bolsonaro na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rechaçou com firmeza a possibilidade de qualquer acordo para evitar a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo ele, informações de que o filho do ex-presidente poderia assumir a liderança da Minoria para escapar de punições não passam de “fake news e desinformação”.
Motta afirmou que o Conselho de Ética vai analisar a conduta de Eduardo como faria com qualquer outro parlamentar e lembrou que não existe no Regimento Interno a previsão de exercer mandato a distância.
Eduardo Bolsonaro está desde fevereiro nos Estados Unidos, onde, segundo aliados, tem buscado apoio político do ex-presidente Donald Trump para pressionar o Judiciário brasileiro em defesa de Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Setores do bolsonarismo chegaram a sugerir que governadores conservadores, como Ronaldo Caiado (GO) e Cláudio Castro (RJ), o nomeiem para secretarias estaduais, numa tentativa de evitar sua cassação.
