PF cumpre mandados em operação contra corrupção eleitoral em cidade da Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), três mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Madeira de Lei, que apura suspeitas de corrupção eleitoral no município de Cruz do Espírito Santo, durante o último pleito municipal.

A ação foi autorizada pela 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita/PB. Os investigados são suspeitos de envolvimento com compra de votos, prática prevista no artigo 299 do Código Eleitoral, que considera crime tanto a entrega quanto a promessa de qualquer vantagem em troca de voto.

Segundo a PF, a investigação busca identificar o uso de benefícios como cestas básicas, materiais de construção ou promessas de emprego como forma de aliciamento de eleitores, o que compromete a lisura do processo eleitoral.

O material apreendido será analisado, e novas diligências serão realizadas para aprofundar a investigação e identificar todos os envolvidos. A pena prevista para o crime de corrupção eleitoral é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.