Tovar anuncia saída do PSDB e deve disputar reeleição pelo MDB em 2026

O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou que vai deixar o PSDB e deve disputar a reeleição em 2026 pelo MDB. A decisão foi tomada após reunião com pré-candidatos tucanos em Campina Grande, onde ficou evidente a falta de estrutura do partido para montar uma chapa competitiva.
Segundo Tovar, o PSDB não conseguiu reunir os 37 nomes necessários para buscar vagas na Assembleia Legislativa. “Eu de escolha própria talvez nem saísse, mas sou obrigado a sair quando o partido não monta chapa para que a gente possa disputar”, afirmou.
O deputado destacou que a escolha partidária é hoje determinada pela viabilidade eleitoral. “É preciso que o partido esteja montado, esteja pronto. […] a gente precisa ter 37 candidatos a deputado estadual para conseguir uma, duas ou três vagas”, explicou.
No MDB, Tovar disse ver maior perspectiva de futuro. “O MDB realmente é um partido que tem acolhido, tem trabalhado. O senador Veneziano e outros deputados estaduais aqui da Casa têm mostrado o projeto do MDB. Anima, sim, porque é um partido que tem montado um grupo bom”, completou.
