Trump elogia conversa com Lula e promete encontro “em breve” entre EUA e Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (6) que gostou da conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o diálogo foi focado em temas econômicos e comerciais, e novos encontros já estão sendo planejados.

Em publicação nas redes sociais, Trump disse que os dois países vão “se dar bem juntos” e confirmou que pretende se reunir com Lula “em um futuro não tão distante”, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula pediu a retirada da taxa de 40% sobre produtos brasileiros e o fim de sanções impostas a autoridades. O petista classificou o contato como uma oportunidade para restaurar as relações entre as duas maiores democracias do Ocidente.

A conversa durou cerca de 30 minutos e teve tom amistoso. Trump indicou o secretário de Estado, Marco Rubio, para seguir nas negociações. Lula, por sua vez, convidou o americano para participar da COP30, em Belém, e cogitou um novo encontro durante a Cúpula da ASEAN, na Malásia.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.