CPMI do INSS rejeita convocação de Frei Chico, irmão de Lula

A CPMI do INSS votou e rejeitou nesta quinta-feira o pedido de convocação do vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, que é irmão de Lula.

Esta semana, o ministro André Mendonça, do STF, determinou o bloqueio de 390 milhões de reais do Sindnapi, uma das entidades investigadas por integrar a máfia de descontos ilegais contra aposentados do INSS.

Para o senador Izalci Lucas (PL-DF), um dos que pediam sua convocação, Frei Chico “tem o dever de esclarecer o assombroso e inexplicável crescimento na arrecadação de sua entidade, que saltou de R$ 23,3 milhões em 2020 para a cifra colossal de R$ 154,7 milhões em 2024”.

Também estão na pauta de votação da comissão de inquérito pedidos de quebra de sigilos do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi e da ex-publicitária do PT Danielle Miranda Fonteles e a convocação do diretor de Relacionamento e Negócios da Dataprev, Alan dos Santos.

Na segunda etapa da reunião desta quinta, a CPMI do INSS vai interrogar Cícero Marcelino de Souza Santos, assessor do presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer).

Veja

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.