STF prevê iniciar julgamento de recurso de Jair Bolsonaro na próxima semana; confira

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar, já na próxima semana, o julgamento dos recursos apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelos demais réus do núcleo 1 condenados pela chamada trama golpista. Fontes da Corte indicam que o caso será analisado pela Primeira Turma, que tende a rejeitar os chamados embargos de declaração apresentados pela defesa.

Com essa possível decisão, abre-se caminho para a expedição dos mandados de prisão definitiva contra os envolvidos, incluindo Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (22), foi publicado o acórdão da decisão que fixou a pena de 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado ao ex-presidente. A partir da publicação, inicia-se automaticamente o prazo de cinco dias corridos para que a defesa apresente o novo recurso  o que deve ser concluído até a próxima segunda-feira (27).

Segundo auxiliares do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, o magistrado deve atuar com celeridade para levar o caso ao plenário virtual do STF. Ainda não está definido se o processo será incluído na sessão virtual que começa na sexta-feira (24)  com duração de uma semana ou se Moraes solicitará uma sessão extraordinária para analisar os recursos em um prazo mais curto, de 24 a 48 horas.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.