ALPB e Câmara Federal debatem fortalecimento da agricultura familiar em audiência pública

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sediou, nesta quinta-feira (30), audiência pública itinerante da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara Federal, para discutir o fortalecimento da Agricultura Familiar e a promoção da alimentação saudável, no âmbito do programa Brasil Sem Fome. 

O evento, realizado em parceria com a Câmara Federal, foi comando pela deputada Cida Ramos e o deputado federal, Luiz Couto, e reuniu autoridades, agricultores e representantes de diversas instituições, com o objetivo de debater políticas públicas.

A deputada Cida Ramos destacou a importância da audiência. “A Paraíba, assim como outras regiões do Brasil, enfrenta desafios significativos em relação à segurança alimentar. Esta audiência foi essencial para discutirmos a agricultura familiar e a alimentação saudável, temas interligados que impactam diretamente a nossa população. Abordamos questões cruciais como a produção, os locais de cultivo e as condições necessárias para que nossos agricultores possam prosperar”, ressaltou.

Cida também enfatizou a relevância da presença de diversos órgãos, incluindo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e a participação de prefeitos e representantes do governo estadual. “É gratificante ver o auditório repleto de agricultores, presidentes de associações e representantes de outras instituições. Isso demonstra a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a necessidade de trabalharmos juntos por um futuro mais justo”.

O deputado federal Luiz Couto ressaltou o papel vital da agricultura familiar na vida dos paraibanos e de. “Temos investido recursos significativos na agricultura familiar, que é fundamental para a produção de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. O debate de hoje foi uma oportunidade para apresentarmos os avanços que temos alcançado e a contribuição do governo federal nesse contexto. É imperativo respeitar e valorizar os agricultores, garantindo condições dignas de vida”, disse o parlamentar.

O superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na Paraíba, Cícero Gregório de Lacerda Legal, também se manifestou sobre a importância da audiência. “É um privilégio participar deste debate. A agricultura familiar é a base da segurança alimentar no nosso estado e no Brasil. Estivemos aqui para ouvir as demandas dos agricultores e trabalhar em conjunto para desenvolver políticas que realmente atendam às suas necessidades. O nosso compromisso é fortalecer a produção local e garantir que todos tenham acesso a alimentos saudáveis e de qualidade”, disse.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.