Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux por irregularidade no prazo

A Justiça da Paraíba suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux para o biênio 2027/2028. A decisão foi proferida na quinta-feira (6) pelo juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista do município.

A medida cautelar foi concedida dentro de uma Ação Popular movida por Alexandre Barbosa de Lucena. O magistrado considerou que a eleição, realizada em 1º de janeiro de 2025, no mesmo dia da posse dos vereadores, foi antecipada e desrespeitou os princípios da contemporaneidade e da periodicidade democrática, além de contrariar entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a decisão, o objetivo é evitar que um “vício que macula a legitimidade do futuro mandato” seja consolidado. A Câmara de Bayeux foi intimada a cumprir a determinação sob pena de sanções.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.