Hugo Motta defende escolha de Derrite para relatar PL Antifacção e diz que “presidente da Câmara escolhe quem quiser”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (10) sua decisão de indicar o deputado Guilherme Derrite (PP-SP) como relator do Projeto de Lei Antifacção, que trata do combate ao crime organizado.

Motta afirmou que a escolha é uma prerrogativa do presidente da Casa e destacou que decidiu pelo nome de Derrite “por ser o secretário de Segurança Pública do maior estado do país”, e não por ele ser ligado ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Cabe ao presidente da Câmara escolher quem quiser. Derrite foi escolhido por sua experiência à frente da segurança pública de São Paulo”, declarou Motta.

O paraibano também informou que pediu ao relator que converse com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, antes da votação do projeto, que pode ocorrer ainda esta semana se houver consenso entre os líderes.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.