Chico Mendes diz que governo está “de braços abertos” para manter Adriano Galdino na base

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Chico Mendes (PSB), afirmou nesta quinta-feira (13) que o governador João Azevêdo e toda a base aliada querem manter o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), no grupo governista.
Chico reforçou que a pré-candidatura de Adriano ao governo do Estado é legítima e faz parte do processo político, mas destacou que o governo deseja contar com ele na composição para 2026.
“Faremos tudo o que puder, o governo inteiro está de braços abertos para mantê-lo na base. O que Adriano está fazendo é legítimo, ele quer testar o nome e está testando. Agora, todo o governo, Lucas, João, Nabor, Aguinaldo e todos nós estamos de braços abertos para receber o Adriano. Ele é imprescindível, é importante, tem força e vai nos ajudar muito”, afirmou durante fala reproduzida no programa Correio Debate (98FM).
Adriano Galdino tem circulado pelo estado em ritmo de pré-campanha e já disse que pode desistir da disputa caso não alcance 20% nas pesquisas até dezembro, mas segue sendo tratado pela base como peça central nas articulações para 2026.
