Kassab sobre Bolsonaro e 2026: eleição será disputada entre quem está elegível

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira, 21, não acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro vá conseguir reverter a inelegibilidade até as próximas eleições, em 2026, e foi categórico: “As eleições serão disputadas entre aqueles que têm elegibilidade”, afirmou durante evento da Internacional Democrática de Centro, em São Paulo.

Ele disse que o partido tem dois pré-candidatos para a Presidência — os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite –, mas que os dois desistiriam caso a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se concretize. “O PSD está com a questão resolvida”, disse. “Nós iremos até o fim com uma candidatura própria. Exceto se o governador Tarcísio colocar seu nome. Aí terá o nosso apoio”, falou ele, que também é secretário de Relações Institucionais do governo Tarcísio.

O governador paulista tem repetido que será candidato à reeleição no ano que vem, mas é cotado como um dos principais nomes para assumir o espólio bolsonarista e enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá tentar um quarto mandato.

Kassab, apesar de não acreditar que Bolsonaro vá concorrer nesta eleição, afirmou que o ex-presidente não é “página virada”. “A história nunca tem virada de página, tudo fica registrado”, declarou.

Veja

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.