Professores da UEPB encerram greve após 74 dias e aceitam proposta do Governo

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram, nesta sexta-feira (5), encerrar a greve iniciada em 22 de setembro. A deliberação ocorreu em assembleia geral, na qual a categoria aprovou a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado.

O acordo prevê o pagamento do retroativo com deságio de 40% e o restante dividido em 20 parcelas, além da garantia de realização de concurso público no segundo semestre de 2026. Outro ponto considerado essencial pelos docentes foi a manutenção da mesa tripartite permanente de diálogo.

Com o fim da paralisação, os oito campi da UEPB podem retomar as atividades, mas o calendário acadêmico ainda será reorganizado e precisa de aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A greve durou 74 dias e seu encerramento abre caminho para a normalização da rotina acadêmica em 2026.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.