Pedro Cunha Lima confirma desistência da disputa para o governo da Paraíba em 2026

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, anunciou nesta terça-feira (9) que está oficialmente fora da disputa pelo governo da Paraíba em 2026. A decisão foi comunicada em publicações nas suas redes sociais, onde ele afirmou que o momento aponta para “novos caminhos”.
Em texto divulgado no Instagram, Pedro agradeceu o apoio recebido ao longo da trajetória e reafirmou que seguirá atuando politicamente, mesmo sem candidatura. “Todo o meu agradecimento por tudo até aqui. O momento tem apontado para novos caminhos. Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições. Mesmo não sendo candidato, sigo com um propósito firme de continuar no necessário ativismo por uma educação que permita novos projetos de vida nesse mundo ainda tão desigual”, escreveu.
Em vídeo publicado na manhã desta terça, Pedro detalhou os motivos da decisão e disse que pretende retomar um projeto pessoal após as eleições. “Diante de um cenário posto, de uma realidade que se impõe, eu decidi não disputar a eleição no ano que vem. Existe uma nova configuração para disputar o governo do Estado. […] Passada a eleição, eu decidi resgatar um sonho antigo, que é fazer um novo mestrado em políticas públicas”, afirmou.
Pedro também destacou que seguirá colaborando com a oposição e reforçou o sentimento de gratidão pela trajetória de dez anos na vida pública, ressaltando seu compromisso com a educação e com causas sociais. “Muito obrigado por tudo e por todos que me acompanharam até aqui, a luta continua”, concluiu.
