Presidente da Câmara de João Pessoa autoriza abertura de CPI dos Combustíveis

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), bateu o martelo e autorizou a instalação da CPI dos Combustíveis. A decisão saiu nesta terça-feira (2), depois que o autor da proposta, vereador Guguinha (PSD), fez ajustes no texto a pedido da Procuradoria da Casa.

Por enquanto, só dois nomes foram confirmados para o colegiado: Fábio Lopes (PL) e Fábio Carneiro (SD). A comissão terá sete vereadores e prazo de 90 dias para concluir os trabalhos – podendo ser prorrogada por igual período.

O estopim da CPI foi a movimentação quase idêntica dos postos da Capital, que elevaram o preço da gasolina de R$ 5,89 para R$ 6,29, praticamente ao mesmo tempo. O episódio levantou suspeitas de alinhamento de preços.

Os Procons municipal e estadual chegaram a cobrar explicações aos donos de postos, que se defenderam alegando recomposição de margem de lucro.

A CPI só começa de fato quando todos os nomes forem indicados. Até lá, a expectativa segue nos bastidores da Câmara.

Jornal da Paraíba 

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.