Hugo Motta reage e descarta manobra para blindar Eduardo Bolsonaro na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rechaçou com firmeza a possibilidade de qualquer acordo para evitar a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo ele, informações de que o filho do ex-presidente poderia assumir a liderança da Minoria para escapar de punições não passam de “fake news e desinformação”.

Motta afirmou que o Conselho de Ética vai analisar a conduta de Eduardo como faria com qualquer outro parlamentar e lembrou que não existe no Regimento Interno a previsão de exercer mandato a distância.

Eduardo Bolsonaro está desde fevereiro nos Estados Unidos, onde, segundo aliados, tem buscado apoio político do ex-presidente Donald Trump para pressionar o Judiciário brasileiro em defesa de Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Setores do bolsonarismo chegaram a sugerir que governadores conservadores, como Ronaldo Caiado (GO) e Cláudio Castro (RJ), o nomeiem para secretarias estaduais, numa tentativa de evitar sua cassação.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.