Cida nega movimento no PT por candidatura própria na Paraíba: “Prioridade é o palanque de Lula”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, negou nesta sexta-feira (19) a existência de um movimento interno para lançamento de candidatura própria ao governo do Estado em 2026. A declaração, feita ao programa Arapuan Verdade, rebate as falas do deputado Luciano Cartaxo (PT), que, em entrevista mais cedo, afirmou que o debate já mobiliza diferentes correntes dentro da legenda.

Questionada sobre o tema, Cida foi categórica: “Não, não existe, não existe isso. Um ou outro pode até defender, mas como movimento isso não existe. Não existe até porque existe orientação nacional. O diretório estadual articula e se conduz com o diretório nacional. E não existe essa indicação”, afirmou.

A dirigente reforçou que a prioridade do PT é dar sustentação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que qualquer posicionamento do partido na Paraíba estará em sintonia com a estratégia nacional. “A prioridade é o palanque de Lula”, resumiu.

Durante entrevista, Luciano Cartaxo defendeu que o partido assuma maior protagonismo nas articulações estaduais e até admitiu que setores internos trabalham pela possibilidade de candidatura própria. Para Cida, no entanto, essa não é a realidade oficial da legenda, que seguirá as diretrizes do comando nacional.

PB Agora

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.