MPF indica canal virtual para denúncias relativas a fraudes em concursos públicos

O Ministério Público Federal (MPF) informa que qualquer cidadão que tenha alguma denúncia a fazer relativa a fraudes em concursos públicos pode encaminhá-la pelo MPF Serviços (www.mpf.mp.br/mpfservicos). Na representação, o cidadão deve anexar, se possível, arquivos que comprovem as irregularidades apontadas e informar, com o maior grau de precisão, provas e/ou indícios que levam à denúncia.

A medida surge em decorrência de mandados de prisão preventiva expedidos contra três líderes de uma organização criminosa especializada na prática de fraudes em concursos públicos em todo o Brasil, na última quinta-feira (2), na Operação Última Fase. Além das prisões, a Polícia Federal cumpriu, a pedido do MPF e com autorização da Justiça Federal na Paraíba, 12 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares de afastamento de aprovados que ingressaram no serviço público por meio de fraude.

Os mandados foram cumpridos na Paraíba, em Pernambuco e em Alagoas. As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Federal. A operação do MPF e PF conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do governo federal.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.