Personalização na planta é tendência no mercado imobiliário de médio e alto padrão

Pesquisa da consultoria McKinsey (2023) aponta que 71% dos consumidores esperam por experiências de compra personalizadas, reflexo de uma tendência que também acontece no setor imobiliário. Personalizar o imóvel comprado na planta, com acabamentos ou espaços reconfigurados é um diferencial ainda maior para segmentos de médio e alto padrão.

Algumas empresas já estão atentas para essa necessidade de mercado. É o caso da construtora paraibana Galvão Amorim, que criou um setor específico para atender essa demanda. O “Atelier Galvão Amorim” é o setor dedicado à personalização dos projetos residenciais da construtora.

“O objetivo é permitir que cada cliente participe ativamente da concepção do seu lar, ajustando planta, acabamentos e soluções técnicas antes da entrega do empreendimento, com economia de tempo, segurança e padrão superior de execução”, explicou a diretora e responsável pelos projetos arquitetônicos da empresa, Maiara Amorim.

Como funciona – O Atelier foi idealizado para oferecer consultoria técnica e acompanhamento especializado, possibilitando que cada apartamento seja ajustado às preferências e necessidades de seus moradores. Maiara Amorim conta que o setor atua em parceria com os arquitetos dos clientes, analisando a viabilidade das modificações e garantindo que todas as alterações sejam executadas com qualidade e segurança.

“Os clientes que desejam modificar o apartamento apresentam o projeto, e nós fazemos uma análise de viabilidade. Estando tudo dentro dos parâmetros, elaboramos o contrato de personalização, com orçamento detalhado e execução feita pela própria construtora”, explica Maiara.

O serviço inclui desde alterações de layout e integração de ambientes até a escolha de materiais diferenciados, como revestimentos, pedras, louças, luminárias e bancadas. A proposta é entregar o imóvel pronto, com um padrão superior e adaptado ao gosto do cliente, evitando reformas posteriores e otimizando tempo e recursos.

Como começou – Segundo Maiara, a ideia do Atelier nasceu a partir do sucesso de projetos como o Pent Haus, onde foram oferecidas opções de acabamentos além dos padrões originais. A iniciativa teve alta adesão entre os moradores, que puderam personalizar suas unidades de forma assistida, sem precisar reformar após a entrega.

Atualmente, o conceito do Atelier já compõe outros empreendimentos, como o The Haus Formosa, em Cabedelo, e estará disponível também no futuro lançamento One Haus, no Altiplano.

Galvão Amorim – Com 18 anos no mercado, a Galvão Amorim é uma empresa familiar paraibana que já entregou 11 edifícios e conta com quatro em desenvolvimento. A empresa se consolidou pela credibilidade, inovação e cumprimento de prazos — com a maioria das entregas realizadas antes do previsto.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.