OAB-PB abre consulta pública para definir tema de nova pós-graduação gratuita da ESA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou, nesta terça-feira (16), uma consulta pública para ouvir advogados e advogadas do estado sobre a área de maior interesse para a próxima pós-graduação gratuita oferecida pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB). A iniciativa busca definir um tema atual e relevante, alinhado às demandas da advocacia paraibana. Participe da enquete, que está aberta até o dia 31 de zembro, clicando AQUI 

A nova pós-graduação será iniciada no primeiro semestre de 2026. “A proposta reforça o compromisso da OAB-PB e da ESA-PB com a qualificação profissional contínua, priorizando a escuta ativa da classe como instrumento para a construção de uma formação mais eficaz e conectada à realidade do exercício da advocacia”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino. 

O presidente acrescenta que a consulta pública representa um avanço na forma de pensar a educação jurídica no estado. “Queremos que a pós-graduação da ESA-PB seja construída a partir das necessidades reais da advocacia paraibana. Ouvir advogados e advogadas é essencial para oferecer uma formação qualificada, atual e que gere impacto concreto na atuação profissional”, destacou. 

Harrison Targino lembrou que entre 2024 e 2025 a OAB-PB realizou a pós-graduação gratuita em Direito Previdenciário, a maior da história da Instituição, com quase três mil advogados e advogadas formados. 

“A pós-graduação gratuita integra uma política permanente de valorização da advocacia, ampliando o acesso à educação de qualidade e fortalecendo a capacitação dos inscritos. A iniciativa também reafirma o nosso papel institucional, pois a OAB tem o dever de investir na formação da classe, garantindo oportunidades e fortalecendo o exercício profissional em todas as regiões do estado”, afirmou. 

O diretor-geral da ESA, Daniel Sebadelhe, ressalta que a consulta pública contribui para democratizar o acesso à formação acadêmica de excelência, promovendo atualização técnica, inovação e desenvolvimento profissional. A participação está aberta por período determinado, permitindo ampla contribuição da advocacia paraibana. 

“Com a definição do tema a partir das sugestões recebidas, a OAB-PB e a ESA-PB iniciarão o planejamento pedagógico da pós-graduação, que será ofertada gratuitamente a partir de 2026, consolidando-se como mais uma ação voltada ao fortalecimento institucional e à valorização da classe”, pontuou.

“A política de especialização gratuita já é uma realidade na Seccional Paraíba e tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação, fortalecer o exercício profissional e valorizar advogadas e advogados em todo o estado. Agora, damos mais um passo importante: ouvir a classe para definir qual especialidade melhor atende às necessidades do dia a dia da advocacia”, acrescentou.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.