MPPB convoca órgãos para discutir vazamento de esgoto nas praias de João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba vai se reunir, na manhã desta quinta-feira (8), com representantes das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, da Sudema e da Cagepa para tratar do vazamento de esgoto registrado nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. A reunião será conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, e pela promotora de Justiça Cláudia Cabral.

Desde que tomou conhecimento do caso, o órgão informou ter feito contato emergencial com os dirigentes dos órgãos envolvidos para tratar da situação.

“O MPPB quer saber de quem é a responsabilidade pela agressão ao meio ambiente e o que vai ser feito para solucionar o problema, cobrando de cada ente a sua responsabilidade e a devida atuação, assim como a identificação dos responsáveis em todas as esferas”, diz a nota divulgada nesta segunda-feira (5).

Engenheiros ambientais do Ministério Público também estão realizando inspeções nos trechos afetados para a elaboração de um relatório técnico. A partir desse levantamento, o MPPB vai definir as próximas medidas, incluindo a apuração de responsabilidades e ações para solucionar o problema de forma definitiva.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.