MPPB convoca órgãos para discutir vazamento de esgoto nas praias de João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba vai se reunir, na manhã desta quinta-feira (8), com representantes das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, da Sudema e da Cagepa para tratar do vazamento de esgoto registrado nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. A reunião será conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, e pela promotora de Justiça Cláudia Cabral.
Desde que tomou conhecimento do caso, o órgão informou ter feito contato emergencial com os dirigentes dos órgãos envolvidos para tratar da situação.
“O MPPB quer saber de quem é a responsabilidade pela agressão ao meio ambiente e o que vai ser feito para solucionar o problema, cobrando de cada ente a sua responsabilidade e a devida atuação, assim como a identificação dos responsáveis em todas as esferas”, diz a nota divulgada nesta segunda-feira (5).
Engenheiros ambientais do Ministério Público também estão realizando inspeções nos trechos afetados para a elaboração de um relatório técnico. A partir desse levantamento, o MPPB vai definir as próximas medidas, incluindo a apuração de responsabilidades e ações para solucionar o problema de forma definitiva.
