Adriano comenta arquivamento de ação e ressalta “companheirismo e ajuda dos deputados”
O deputado Adriano Galdino falou hoje (24) sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que arquivou a ação contra a antecipação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba que o elegeu para o segundo biênio na presidência da Casa. Em fala de agradecimento, Adriano diz que a decisão o permite continuar a servir a Paraíba, com companheirismo e ajuda dos deputados que integram a Casa.
“Quero agradecer a Deus a oportunidade de continuar presidente da Assembleia para que eu possa continuar a servir a Paraíba e buscar, através do Poder Legislativo, com companheirismo e ajuda dos deputados estaduais, construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse Adriano.
A decisão de Edson Fachin, que garante a manutenção da eleição de Adriano Galdino, foi publicada ontem. Em sua decisão o ministro levou em consideração o pedido de desistência do próprio PSDB, após a grande repercussão da ação impetrada pelo diretório nacional do partido em desacordo com os integrantes do partido na Paraíba.
“Impõe-se o reconhecimento de que houve perda superveniente de objeto da presente ADI. Dessa forma, reconheço a perda superveniente de objeto e julgo prejudicada a presente ADI”, diz a decisão do ministro.