Advogados e advogadas saem em defesa da candidatura de Sheila Sodré para vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça

Advogados e advogadas defendem a candidatura de Sheila Sodré (número 12) para vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Reunidos na noite da terça-feira (13), eles reafirmaram o apoio à jurista para o cargo de desembargadora e destacaram a importância desse momento para a classe e para a democratização do judiciário.

A presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica (AMCJ) e vice-presidente da Subseção da OAB Campina Grande, Carla Felinto, citou a participação ativa de Sheila Sodré como conselheira da AMCJ e de como tem se dedicado a ajudar a advocacia em todas as associações e espaços que ocupa. Ela citou ainda a importância da presença feminina na formatação da lista sêxtupla, com o nome dos três homens e das três mulheres mais votados pelos advogados.

“Nós lutamos muito pela paridade. Sheila foi uma das primeiras a defender o maior número de mulheres candidatas para que tivéssemos representatividade. Antes mesmo de pensar em ser candidata. E não apenas por isso, mas principalmente por sua capacidade técnica, pelo modo como consegue transitar nos espaços mais difíceis com leveza e inteligência. Sheila merece chegar a vaga de desembargadora. Ela chegando nessa lista não será só Sheila. Seremos todas nós mulheres representadas”, afirmou.

A presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas na Paraíba (Abracrim-PB), Natália Alves, revelou que Sheyla Sodré é a sua escolha feminina para a lista sêxtupla de composição para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. “Um voto que farei com muita convicção e tranquilidade pois sua trajetória profissional fala por si só. Outro aspecto que não menos importante é quem é a pessoa de Sheila Sodré, e de igual forma é uma mulher gigante, inteligente, batalhadora, dinâmica e resiliente, um perfil que o nosso tribunal precisa!”, atestou.

Potencial – O advogado Ílio Nóbrega destacou a capacidade de diálogo e do trabalho em parceria de Sheila Sodré, respeitando a diversidade e a defesa da segurança jurídica dos advogados. “Alem disso, a navegação do processo de Sheila é perfeito. Se ela navega processualmente assim, imagina gerindo um gabinete? Nós advogados precisamos dessa confiança. Meu voto em Sheila não é apenas por ser mulher, mas porque sei o que ela vai agregar no tribunal. Alguém com o perfil dela está realmente faltando no TJPB”, comentou.

A advogada Ingrid Gadelha também ressaltou o potencial técnico de Sheila Sodré. “Conheço Sheila há algum tempo e é uma mulher que consegue falar sobre qualquer assunto do Direito. Ela tem uma capacidade intelectual inconteste. Sua visão de mundo é extremamente ampla e isso é o que precisamos no Tribunal. Precisamos renovar, chacoalhar e trazer decisões mais justas. Não tenho dúvidas que ela é a representante da advocacia feminina que precisamos no Tribunal de Justiça da Paraíba”, pontou.

O jovem advogado Júlio Sales descreveu o interesse genuíno de Sheila Sodré para entender os problemas que os advogados e a sociedade enfrentam no acesso à Justiça. Ele ressaltou ainda a defesa que ela faz das prerrogativas dos advogados e de sua importância social. “Nunca vou esquecer de uma frase que eu a ouvi falar. Ela disse: ‘precisamos lembrar que o advogado é importante para a sociedade. E essa vaga do Quinto é justamente para reforçarmos ao Judiciário e à sociedade que a advocacia é importante e necessária para a efetivação da justiça’. Isso é muito forte!”, destacou.

Perfil – Sheila Sodré tem 49 anos, mãe de três filhos, acumula experiência profissional de 20 anos na advocacia. Ela é formada em Direito pelo Unipê, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil (Universidade Gama Filho-RJ) e em Direito Tributário (Unisul-SC) e doutoranda em Ciências Jurídico-Sociais pela Escola Superior de Justiça, Escola Superior Latinoamerica e Universidad del Museo Social Argentino.

É criadora do programa e do quadro ‘Café com Direito’, que desde 2009 partilha conhecimento jurídico com a sociedade, passando por três emissoras locais. Ela já atuou como professora de turmas da pós-graduação em Direito Tributário no Uniesp, ministrou cursos de especialização para turmas de auditores fiscais do Estado da Paraíba, além de participar de vários eventos e workshops na condição de palestrante.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.