Tião Gomes desiste de disputar vaga no TCE-PB e anuncia fim da carreira política

O deputado estadual Tião Gomes(PSB) anunciou, nesta segunda-feira (10), sua desistência da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A decisão foi comunicada durante entrevista ao jornalista Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM.

A vaga ficou aberta após a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, no final do ano passado. Apesar de abandonar a disputa atual, Tião Gomes afirmou que ainda mantém o objetivo de integrar a Corte de Contas e que continuará se articulando para ser indicado a uma futura cadeira que poderá surgir até o próximo ano.

O parlamentar também declarou apoio irrestrito a qualquer nome que seja indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino(Republicanos), e ressaltou que não pretende disputar mais nenhum cargo eletivo.

Durante a entrevista, Tião Gomes fez questão de enfatizar que não possui pendências judiciais e que sua saída da disputa ocorre para evitar desgastes políticos tanto para ele quanto para a ALPB.

“Estou retirando o meu nome porque há uma pequena questão. Todas as certidões negativas que você possa imaginar, eu tenho. Fui ouvido na Polícia Federal como declarante, não tenho nada na Justiça, mas infelizmente não vou levar isso para um embate jurídico”, afirmou o deputado.

O parlamentar também negou qualquer tipo de traição no processo que levou à sua desistência e destacou que, caso permanecesse na disputa, contaria com o apoio de 25 parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa.

YouTube
Instagram
WhatsApp