Homens condenados por violência contra a mulher participarão de ‘Salas de Conversa’ a partir de agosto

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vai iniciar em agosto novos projetos voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. Entre as ações está o programa “Salas de Conversa”, direcionado a homens presos por crimes ligados à Lei Maria da Penha, e um projeto de leitura sobre violência contra a mulher para agressores já sentenciados.

As iniciativas serão realizadas inicialmente em unidades prisionais de João Pessoa, em parceria com a Vara de Execuções Penais da Capital, a Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. “A proposta é conscientizar sobre os impactos da violência nas relações familiares e criar espaços de reflexão e responsabilização”, destacou a juíza Graziela Queiroga, coordenadora da Mulher do TJPB.

Além disso, será promovido um programa de remição de pena pela leitura, aberto a toda a população carcerária, independentemente do tipo de crime.

O TJPB também está firmando convênio com o Ministério Público Federal para a instalação de bancos vermelhos em shoppings de João Pessoa, como forma de conscientização contra o feminicídio. Outra parceria está sendo fechada com a OAB-PB para oferecer assistência jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência durante as “Semanas da Justiça pela Paz em Casa” em várias cidades do estado.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.