Padre paraibano é denunciado por intolerância religiosa

O padre Danilo César, de Areial, foi denunciado por intolerância às religiões de matriz africana. Um vídeo mostra comentários pejorativos feitos durante a homilia realizada por ele no último domingo, 27, quando ele abordou a morte da cantora Preta Gil, ocorrida no dia 20. O pároco perguntou porque os orixás não a ressuscitaram. Em outro ponto da fala, ele associou as religiões de matriz africana à “besta fera” e ainda desejou que quem procure “coisas ocultas” seja levado pelo diabo.
O grupo Raízes e Gira registrou um Boletim de Ocorrência em Campina Grande adiantou que também levará a denúncia ao conhecimento do Ministério Público.
“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, ironizou o padre durante a homilia.
Em outro ponto da preleção, ele deseja que o “diabo leve” os católicos que procuram “coisas ocultas” e que eles acordarão no inferno.