Padre paraibano é denunciado por intolerância religiosa

O padre Danilo César, de Areial, foi denunciado por intolerância às religiões de matriz africana. Um vídeo mostra comentários pejorativos feitos durante a homilia realizada por ele no último domingo, 27, quando ele abordou a morte da cantora Preta Gil, ocorrida no dia 20. O pároco perguntou porque os orixás não a ressuscitaram. Em outro ponto da fala, ele associou as religiões de matriz africana à “besta fera” e ainda desejou que quem procure “coisas ocultas” seja levado pelo diabo.

O grupo Raízes e Gira registrou um Boletim de Ocorrência em Campina Grande adiantou que também levará a denúncia ao conhecimento do Ministério Público.

“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, ironizou o padre durante a homilia.

Em outro ponto da preleção, ele deseja que o “diabo leve” os católicos que procuram “coisas ocultas” e que eles acordarão no inferno.

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.