Parlamentares paraibanos aderem a protesto nacional contra Moraes e em defesa de Bolsonaro

Na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), os deputados estaduais Walber Virgolino (PL) e Sargento Neto (PL) fizeram um protesto silencioso em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os dois parlamentares apareceram no plenário com adesivos na boca, em uma crítica direta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

A manifestação segue o mesmo modelo adotado por senadores da oposição, que desde a terça-feira (5) ocupam a mesa do Senado com o mesmo gesto, alegando censura e defendendo o ex-presidente. No Congresso, a estratégia tem sido usada pela oposição para tentar obstruir os trabalhos até que o STF recue ou que propostas como o fim do foro privilegiado e o impeachment de Moraes sejam pautadas.

Nas redes sociais, Sargento Neto reforçou sua posição:

“Não vamos recuar. Fechado com Bolsonaro 2026. Fora Lula. Fora Moraes.”

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.