Adriano Galdino diz que base governista já tem chapa pronta e reclama de falta de apoio

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta quarta-feira (13), que a base política do governador João Azevêdo (PSB) já teria definido o candidato para a sucessão estadual. Sem citar nomes, o parlamentar fez referência aos movimentos em torno da possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Eu sei, está claro para mim e para a Paraíba, que já tem uma chapa pronta e acordada. Todavia, nesse acordo eu não fiz parte. Nesse acordo eu não estava presente. A não ser uma única reunião que participei e me posicionei”, disse Galdino, durante discurso na tribuna.
O deputado admitiu que, no cenário atual, não teria a indicação do grupo. “É verdade. A preço de hoje, eu não conseguiria essa indicação. Estou lutando de forma firme, mas numa carreira e luta de poucos. Estou fazendo carreira solo. Não tive e não tenho apoio do meu partido. Não tive e não tenho apoio das pessoas que querem um palanque para Lula”, ressaltou.
Apesar disso, Galdino afirmou que seguirá defendendo seu nome na disputa, mesmo sem o apoio formal de sua legenda ou de setores aliados.