Zanin marca datas para julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou as datas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus pela acusação de tentativa de golpe de estado entre o final de 2022 e o início de 2023 após a derrota nas urnas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento ocorrerá nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro deste ano. As sessões deverão ocorrer durante a manhã e a tarde desses dias, com início às 9h, parada às 14h, e reinício com previsão de término às 19h.

A marcação das datas havia sido pedida na quinta-feira, 14, pelo relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, “considerando o regular encerramento da instrução processual, o cumprimento de todas as diligências complementares deferidas, bem como a apresentação de alegações finais pela Procuradoria-Geral da República e por todos os réus”.

Além de Bolsonaro, são réus no chamado núcleo 1, o principal do processo, os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira (todos generais) e Anderson Torres, o ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier, o deputado federal Alexandre Ramagem e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro César Cid, que é delator no processo. O processo contra Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está suspenso por decisão da Câmara dos Deputados.

Veja

YouTube
Instagram
WhatsApp
DIÁRIO PB ONLINE
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.